domingo, 22 de março de 2015

Biana Puta

Sempre que passo nas ruas de Boa Viagem, vejo esta frase escrita em vários muros e fico me perguntando se a coitada da "Biana" é puta mesmo ou a inscrição é fruto de alguém que quer somente difamar o próximo, seja por raiva ou até por despeito mesmo.
Escrevemos muitas vezes o que não temos coragem de falar e muita gente termina deixando no pensamento aquilo que seria melhor ser dito de forma mais construtiva e serena, pois nem sempre tudo que escrevemos reflete a realidade dos fatos.  
Pois bem, a tal "Biana" pode ser fruto de alguma ação desse tipo e quem sabe até a frase tenha fundamento, mas, na minha opinião, deveria ser dita cara a cara e não de forma covarde, escrita nos muros do bairro.
As pessoas hoje em dia passaram a escrever mais na sua comunicação e isso é consequência do medo que sentem de conversar abertamente sobre tudo, seja porque a tecnologia os afastou desta prática tão comum até pouco tempo ou quem sabe porque preferem resolver os assuntos de forma velada e não abrir os olhos para a realidade que consome muitos relacionamentos e faz com que as situações sejam resolvidas com o conhecido: #cansei.
Basta perceber a reação de uma pessoa quando a encontramos pessoalmente, pois se digitalmente ela manda figurinhas para você, escreve mil palavras de ânimo e ainda curte todas as suas fotos nas redes sociais, ao vivo fica sem saber o que falar, sendo nesse momento a nossa certeza de que a comunicação que existe é mais falha do que imaginamos e isso acontece porque ela não contou com um detalhe pequeno, mas muito importante: o contato humano.
Talvez a motivação dos escritos nos muros seja raiva de algo mal resolvido e por isso o autor da frase achou melhor espalhar a sua revolta do que falar para a "Biana" o que sente e dessa forma espantar para bem longe a angústia que o maltrata e o faz ficar descrente de dias melhores neste relacionamento que parece estar acabado e sem muitas chances de prosperar.
A comunicação é importantíssima para todos nós, mas deve sempre respeitar os limites de cada um e dessa forma não sair para um estágio que possa ser vista como raiva, pois se assim for trará péssimas consequências para todos nós.
Um bom dia, uma palavra certeira, uma opinião bem dada ou quem sabe até um gesto bem moldado já fazem a diferença. 
A escrita é importante, mas se não permitir a comunicação entre as pessoas, estará sendo um grande equívoco na vida de todos nós.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...