domingo, 17 de outubro de 2010

Faniquito tem cura...

Deixa do teu faniquito!!!
Encontramos pessoas cheias de problemas e manias e que fazem dos seus dias um estresse só. Apelidamos este tipo de atitude de "faniquito", que nada mais é do que uma forma descontrolada de alguém buscar resolver seus problemas, seja por insegurança ou por pura falta de prumo nas situações que exigem um pouco mais de controle da nossa parte.
O que me deixa aflito é encontrar pessoas que fazem dos faniquitos um meio de vida, se fazendo de coitadinhas e com isso tentando buscar a todo momento oportunidades de mascarar suas responsabilidades e compromissos. Muitos pais estragam os filhos com mimos excessivos, fazendo deles crianças cheias de frescurinhas e impróprias para o convívio normal e sadio em sociedade.
Existem pessoas tão cheias de faniquito que são incapazes de se relacionar com os outros e sempre colocam barreiras para interagirem e para fazerem parte de um grupo.
E os que possuem faniquitos por comidas?
Esses são incapazes de comer a comida alheia, pois só a mamãe sabe fazer do jeitinho que ele está acostumado a comer. Um inferno!!!
Vá a um restaurante com uma pessoa dessas e verá o que é bom para tosse.
Seja como for, este tipo de atitude é, no mínimo, uma forma de atrasar as pessoas, pois se formos perceber bem, tudo não passa de faniquito mesmo. Faniquito por faniquito é melhor ficar sem ele e ter uma vida mais completa e aproveitar o que a vida e as pessoas nos proporcionam. Se temos medo de viver uma vida interessante por estarmos apegados demais aos faniquitos que adquirimos, era melhor nem termos nascido.
Quais são os seus faniquitos?
Saiba diferenciar uma fobia, um trauma de um faniquito e com isso seja mais pleno e realizado em tudo que fizer. Não deixe que estes lapsos de loucura sejam parte principal da sua vida.
Aproveite o que a vida pode lhe dar, sem faniquitos...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...