quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sensualidade

Quando vi esta escultura no telhado de uma das lojas de Olinda, pensei logo na palavra Sensualidade, pois a figura da mulher volumosa recebia todos os visitantes com muita beleza e ficava estrategicamente localizada num local de bela visão, no Alto da Sé.
As pessoas muitas vezes não percebem, mas todos nós temos um pouco de sensualidade e cada pedaço nosso é notado pelos outros de forma diferente. O que para mim pode ser excitante para outra pessoa pode não ser e ficamos nessa confusão de desejos onde geralmente não há uma unidade, mas pequenos pedaços que atraem e fazem as pessoas terem relacionamentos, desejos reprimidos ou carnais.
Quem nunca despiu uma pessoa somente observando seu corpo na rua?
Quem nunca percebeu com mais detalhes os seios, bunda ou coxas grossas de alguém numa simples troca de olhar?
Somos fálicos por natureza e nosso desejo é sempre presente nas nossas vidas e isso nos causa grande vitalidade em todos os nossos dias, pois dependemos do sexo também para termos vida e satisfação em nossos caminhos.
A sensualidade pode não estar exposta em grandes detalhes, mas é nos pequenos que ela se torna mais bonita e chama mais atenção. Tudo pode ser visto como uma chama para o desejo, para a aproximação. O cheiro, o olhar, os cabelos, a pele, o sorriso... Tudo nos chama atenção, nos despertando pensamentos singelos ou libidinosos.
Verifique o que você observa nas pessoas e descubra onde mora a sua sensualidade, sabendo usá-la para a atração e não para distanciar as pessoas.
Ser sensual é cativar, é inebriar, é encantar o próximo.
Saiba usar sua parte sensual em todos os seus momentos e seja muito feliz ao lado de quem você escolher.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...