quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Esperança do Pescador

Quando fotografei este pescador, pensei logo na esperança, pois ele aguardava ansiosamente pela mordida do peixe no seu anzol, algo cada vez menos previsível nas praias urbanas e nos rios poluídos que encontramos por aí. Mesmo assim, com todas as controvérsias, buscamos esperanças dentro de nós e contribuímos para a realização de muitas ações sem nem mesmo saber quais seriam os resultados esperados. Agimos com um sentimento que nos move, nos dá forças, nos permite estar vivos.
É esta sensação boa que nos permite engrandecer os nossos dias, tirando do nosso convívio a derrota e a falta de otimismo. Esperança não é necessariamente a mesma coisa do otimismo, mas estão intimamente relacionados e fazem a diferença nas horas adequadas e que precisam da nossa intervenção. Não é importante para nós ficar o tempo todo esperando por ações que podem acontecer, mas sim contribuindo para que elas sejam reais, com as nossas esperanças e direcionamentos certeiros e sempre cheios de vida.
Esperança é ter vida, é simplesmente sorrir para o amigo, é vestir uma roupa leve num dia nublado, é investir naquilo que nem todos acreditam. É ter uma visão além da conta e com isso impulsionar as mais diferentes mudanças que possam existir nas nossas vidas e que serão de grande valia para tudo que iremos edificar.
Um olhar esperançoso nos dá forças e nos permite ter um pouco mais de força nas horas mais difíceis e complicadas que sempre nos deparamos. Se o brilho dos nossos olhos é incapaz de refletir esperanças, imagine as outras partes do corpo, que não possuem este poder de nos mostrar exatamente como estamos nos sentindo e qual é a nossa esperança mais presente naquele momento.
A forma mais fácil de enxergar a esperança é tentando direcionar as nossas forças para o bem e dessa forma encontrar todas as respostas que precisamos para nos satisfazermos de uma forma bem adequada e que nunca nos deixa abandonados. Se perdermos a esperança, ficaremos com uma sentença negativa líquida e certa, onde as possibilidades de recurso e argumentação são improváveis e impossíveis de serem conseguidas, pois perderemos o mais importante que é a crença em nós mesmos e no que acreditarmos ser certo e possível.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...