quarta-feira, 4 de abril de 2012

Perpétuas

Perpétua é a nossa família, as nossas ações para o bem, as amizades verdadeiras, o amor e tudo aquilo que nos proporcionar satisfação. Tem gente que nem sabe o significado desta palavra e termina tratando a sua vida como um momento passageiro e dessa forma não valorizando o que realmente importa e faz a diferença na vida.
Se temos bons momentos e sabemos aproveitar bem cada um deles, a nossa mente ficará com ótimas e perpétuas lembranças, pois ao invés de termos passado pela vida, aprendemos com ela cada situação e cada momento que serviu de elevação para os caminhos que já enfrentamos ou que ainda estão por vir.
Percebo uma grande alienação das pessoas em muitos aspectos e isso me dá uma certa inquietação, pois tenho como característica pessoal perceber tudo que está no mundo e dessa forma acrescentar cada uma dessas situações ao meu modo de vida, aprendendo e valorizando o que realmente é bom.
Em alguns aspectos sou desatento, justamente naqueles que não encontro fruto e sentido para nada. Não perco meu tempo com situações desagradáveis, com pessoas sem conteúdo e com bens sem finalidade. Tudo deve ter um real significado para mim, pois se assim não for, não vale a pena viver e eternizar na nossa mente e coração.
A renovação constante do nosso aprendizado não compromete a nossa perpetuação das lembranças e atitudes, pois ao contrário do que muitos pensam, a mudança e aperfeiçoamento só fazem fixar ainda mais na nossa mente o que de bom criamos e que contribuiu para o nosso perfil atual, que é muito importante para a nossa felicidade.
Falhamos algumas vezes, claro, mas isso não deve ser uma constante e sim um momento. Breve e bem efêmero.
Perpetuar somente o que nos eleva. O que realmente faz a diferença.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...