segunda-feira, 5 de julho de 2010

Miséria Humana

A miséria está em toda parte, mas é no coração do homem que ela encontra lugar cativo e sem restrições. Nas ruas por onde passamos diariamente notamos a grande quantidade de pessoas que necessitam de um teto, de comida ou de um pouco de atenção.
Alguns contribuíram para isso outros não tiveram escolha.
Há também a miséria sugando da miséria e muitos se aproveitam daqueles que nada possuem para tirar proveito de alguma situação ou necessidade mais básica. É lamentável, mas é a verdade.
Num mundo onde as pessoas ficam cegas para as possibilidades, é comum termos pessoas só querendo tirar proveito dos outros e buscam nisso uma forma de serem elevados e grandiosos naquilo que na verdade não são. Terminam sendo pessoas injustas, corrompidas e cheias de maus sentimentos no coração.
Estão cada dia mais preocupadas consigo mesmas e enxergam no próximo somente uma forma de serem cada dia mais injustas e disformes nos seus procedimentos e atitudes.
As formas de ajudar os outros são muitas e basta que percebamos como é necessário chegar ao coração de cada um, com dignidade e sabedoria. Muitos não necessitam de dinheiro e basta apenas uma palavra para que tudo seja resolvido.
Temos somente que estar atentos a tudo e nunca permitir que o nosso coração seja levado para fora do nosso corpo, se tornando frio e sem vida.
Imagem de hoje retrata o quadro "Guernica", de Pablo Picasso.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...