quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Doce, Dulcíssima

Para quem se acostumou a escutar a Pitty cantar suas músicas bem escritas e com um toque pesado do rock, de repente se deparar com um trabalho como o "Agridoce" é algo muito inacreditável, pois realmente a cantora soa leve e muito amorosa neste trabalho em parceria com o Martin, que é um dos componentes da sua banda.
Minha primeira impressão da Pitty foi de aversão, pois nunca gostei muito do rock que ela canta, já que sempre busquei músicas mais suaves para escutar. O que me fez mudar de ideia foi perceber que ela é ótima letrista e faz um trabalho muito competente, basta analisar as músicas e perceber a inteligência musical e toda a sua forma verdadeira de cantar a vida e também os desencontros que ela nos traz.
Todos os seus trabalhos mostram que o talento da Pitty é crescente e que todas as formas que ela encontra de mostrar o seu trabalho são bem vistas pelo público que a cada dia lota mais e mais os seus shows. Em Garanhuns, no Festival de Inverno, ela já foi duas vezes, uma no início de carreira, ainda no palco pop, menor e mais intimista, e outra no palco da Praça Guadalajara, que tem um público maior e mais diversificado.
Nas duas situações a cantora se mostrou eficiente e espero que em breve ela possa vir ao Recife mostrar este novo trabalho, que é bem mais adaptado aos teatros e espaços mais calmos. 
O som do violão soa calmo nas doze composições e faz da audição um momento de grande alegria e satisfação, já que em todas as músicas somos levados ao mundo musicado da Pitty, só que de uma forma bem mais tênue e serena, algo bem incomum na carreira da artista.
Agridoce é sentir a acidez das suas palavras fortes soarem doces com arranjos tão harmoniosos e cheios de inspiração para todos nós. Sua carreira solo continua firme e este é somente um projeto paralelo que tem o intuito de mostrar a outra face desta grande mulher ao grande público.
Espero que gostem como eu gostei.

"O mundo acaba hoje e eu estarei dançando..."

Acho que esta frase da música "Dançando" reflete um pouco do espírito do CD.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...