segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fim de 2012, Início de 2013

Em 2013 completo 40 anos. 
Uma data significativa, com certeza, pois se formos perceber quantas emoções e tristezas já vivemos neste pequeno intervalo de tempo, poderemos ter noção de como a vida é rica de surpresas e como ainda aproveitamos cada momento de forma disforme e muitas vezes sem fruto. A maioria das pessoas termina deixando a vida passar e fica boiando num mar de tranquilidade ilusória sem que tenham possibilidade de enfrentar uma onda revolta de vez em quando ou até pular de um abismo para ver como se comporta o nosso medo diante do que não conhecemos.
Existem pessoas Novas Velhas e outras Velhas Novas. Novas Velhas são aquelas que possuem o medo como fonte principal das suas vidas e terminam criando uma redoma que as impede de sair do casulo e descobrir outros rumos, que serão ainda mais salutares para o seu desenvolvimento como pessoas. As pessoas Velhas Novas são aquelas que não deixaram o tempo passar sozinho e acompanharam cada momento de forma sublime e fazendo com que a evolução fosse compartilhada.
A grandiosidade da vida está justamente na forma como aproveitamos cada momento e como desfrutamos de tudo que há neste mundo, de forma cautelar e sem excessos. Muitos confundem "aproveitar" com "desgastar" e fazem do seu corpo e vida um tremendo campo de provas, onde as chances de morte são infinitas. Encontro pessoas da minha idade que estão aparentando 15 anos a mais, assim como outras que estão mais novas do que deveriam. Observando a vida de cada um notamos diferenças e percebemos que a felicidade e a sabedoria na hora de viver é a chave para a juventude, pois nada valerá se estivermos comprometendo a nossa vida com o que não presta e só nos tira do caminho real da longevidade. 
Desejar viver muito é o que todos esperam e ter uma morte digna também, mas eu desejo simplesmente que eu possa viver até o momento em que a lucidez e a independência façam parte da minha vida, fazendo com que eu tenha bons momentos e possa desfrutar deles com muita alegria e sabedoria.
Que 2013 seja muito bom para todos nós, que a saúde esteja em alta, que a felicidade esteja dentro de nós e que Deus nunca seja o segundo plano das nossas vidas. A cada dia Ele nos dá provas do seu poder e do seu grande amor por nós. Não custa retribuir com ações simples, gestos de amor e palavras de carinho. Agindo assim, qualquer ano será realmente significativo e nos trará ótimas recordações.
Feliz 2013!!!  Feliz Anos Novos !!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...