segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Muita Informação

Estava fotografando a Praia de Boa Viagem no último domingo e a dificuldade que tive foi tornar harmoniosas as imagens que continham muitas pessoas e situações, pois se as devidas organizações e enquadramentos não fossem observados, teria um resultado saturado e que tornaria o conteúdo cansativo e cheio de más impressões, pois muita informação termina fazendo com que a nossa mente fique perturbada e sem muitas chances de conseguir algo bom, pois nem todos conseguem organizar rapidamente imagens, situações e pensamentos para um resultado mais efetivo.
Diariamente nos vemos com estas situações e basta observar como ficamos cansados com este acúmulo de fatos e cobranças que recebemos, pois tudo é voltado para a perfeição e basta um deslize nosso para que tudo seja visto como ruim ou ineficaz.
A informação deve ser moderada sempre e o desgaste nas nossas ações começa a acontecer quando vamos acumulando tarefas incompletas ou quando assumimos papeis além das nossas possibilidades. Num dado momento poderemos nos ver chupando cana e assobiando ao mesmo tempo. Isso é péssimo...
Atividades muito diferentes tendem a distanciar a eficácia das nossas ações e fazem com que os erros sejam mais perceptíveis ou até impossíveis de serem sanados, dependendo da entropia que estivermos inseridos e que dificultarão todo o nosso ânimo e disposição. Muitas vezes, só de olhar para uma situação ou atividade já nos cansa e isso é reflexo das várias interferências que vamos recebendo e que fazem com que o nosso apego seja bem menor e cause diversas interferências mentais que cansam o nosso espírito e comprometem todos os nossos dias, pois iremos dormir e acordar com a mente cheia de perturbações e cada situação não resolvida refletirá num pesadelo que nos obriga a ter sustos eternos se ações pontuais não forem realizadas para sanar todas as loucuras que forem surgindo na nossa frente.
Temos que caminhar entre as interferências e com cada uma delas aprender algo novo, engrandecedor. Fica acumulando o que não é válido só nos trará cansaço e fará com que os nossos dias sejam cada vez mais ineficazes e sem boas chances de mudança.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...