sábado, 15 de maio de 2010

Tórax de Superman e coração de poeta

Quem disse que o homem tem que ser durão sempre? Há dentro de cada um de nós uma harmonia perfeita entre a razão e o coração, mas não trabalhamos esta parte de nós de forma adequada para que tudo aconteça de forma mais harmônica e deixamos que os costumes pontifiquem nossas atitudes diante de tudo.
Se desde os primórdios o homem fosse trabalhado para ter atitudes diferentes das que tem hoje, certamente não seria visto muitas vezes como bobinho demais ou durão acima da média. Falta poesia no homem de hoje e todos pensam que são seres indestrutíveis e com força acima do normal, nunca assumindo para os outros as suas fraquezas e inseguranças.
A música "A Bela e a Fera" inspirou a postagem de hoje e ela fala justamente disso: da forma como o homem se sente um "Superman", mas que em alguns momentos assume sua porção poeta e fica mais suave e mais perceptível às pessoas e aos sentimentos que emanam dos relacionamentos e das conquistas.
Ver o mundo de forma diferenciada é importante para aprimorarmos nosso coração, não deixando que ele seja consumido com a frieza das atitudes que geralmente encontramos por aí. A maneira de estarmos harmonicamente ligados ao coração e a razão nos dá uma força interior diferente e nos eleva ao patamar de "Superman de Verdade" e não "Superman de Mentira"

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...