sábado, 1 de agosto de 2009

Grandeza

Já observou a grandeza do céu e das boas coisas que ele nos proporciona?
Ele nos dá a chuva quando necessária e também o sol para secar o que foi molhado e completar todo o processo de transformação que a natureza nos oferece.
O céu é tão importante para nossas vidas que sempre olhamos para ele na horas mais difíceis, na esperança de ter nossa conversa com Deus mais afinada e direta. Quando chove o azul do céu fica escondido por um tom cinza e a alegria do dia parece que vai embora. Nos dias ensolarados, é bem mais fácil nos alegrarmos e termos momentos de mais satisfação.
Quando o tempo está nublado ou chuvoso, nos recolhemos, para nos proteger daquele situação. Evitamos sair, nos mostrar, como se aquele momento não fosse propício e nem nos desse vida necessária para estarmos de bem com a vida.
Outro dia saí com minha sobrinha mais nova no braço e quando estávamos no meio do caminho, começou a chover. Eu pensei que ela iria se proteger da chuva ou quem sabe chorar, mas ela me deu uma linda lição, que foi a de Descobrir o Novo.
Ela nunca tinha se molhado na chuva e quando isso aconteceu ela abriu os braços e olhou para o céu e se deixou molhar, colocando ainda a língua para fora para sentir o gosto da água. Estava linda e sua feição era de extrema felicidade diante no novo, da chuva, por estar molhada.
Achei aquela situação linda e voltamos para casa rindo e nos divertimos muito neste dia.
Enquanto eu me protegia e tentava protegê-la, ela se soltava e buscava cada vez mais se molhar e saltar de alegria.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...