domingo, 28 de agosto de 2011

Cinema Guarany

Eliana Printes lança no seu novo CD em grande estilo, seja pelos arranjos impecáveis, pelo projeto gráfico inusitado e pela seleção musical que valoriza as suas raízes e também o amor, que sempre foi o seu tema favorito.
Minha primeira impressão da cantora foi quando escutei numa rádio daqui do Recife a música “Coca-Colas e Iguarias” e isto despertou a minha admiração, pois achei a música criativa e a voz dela muito sonora e limpa, fazendo com que o ouvinte pudesse ter uma percepção imediata do seu talento. O primeiro show foi inesquecível e aconteceu no extinto Teatro do Shopping Guararapes, onde ela cantou seu maiores sucessos e arrebatou de vez a minha admiração. Foi em 2005 e hoje posso dizer que a cantora cresceu ainda mais, fez belas parcerias musicais, diversificou o seu estilo, mas sem fugir das suas características tão marcantes.
O segundo show foi no Bar Pedra de Toque e o público adorou a sua apresentação que trouxe os sucessos do CD“Mais Perto de Mim” e mostrou que versatilidade é com ela, já que a estrutura simples do local impossibilitava que ela tivesse um show mais grandioso e do tamanho do seu talento.
Mesmo assim ela não deixou barato e cumpriu o seu papel direitinho.
Hoje me encanto com o novo CD, Cinema Guarany, que trouxe várias músicas inéditas e uma regravação de um dos seus álbuns anteriores, “O Próximo Beijo”. Gostei das duas versões, mas a minha preferida ainda é a primeira, já que mostra mais vitalidade a uma música que fala de amor, luar e beijo... Reunião completa de itens para uma boa história de paixão.
Nas lojas o CD aparece com a imagem dela maior, embora tenha percebido que usando a outra opção de capa, o CD fica mais bonito e dá mais sentido ao nome “Cinema Guarany”, pois mostra a cantora em meio à floresta, com todos os seus acordes e sons.
Em 02 de Setembro, em Manaus, no Teatro Amazonas, será o lançamento do novo CD e ela não poderia ter escolhido melhor lugar para celebrar uma obra tão sutil e cheia de detalhes grandiosos e que só aprimoram a música brasileira e nos fazem ter orgulho de desfrutarmos de cantoras tão singulares e com tanto talento.
Espero que ela não demore para vir ao Recife. Meu CD Cinema Guarany já toca insistentemente na minha casa e faz com que os meus dias sejam realmente diferentes e inspirados por ótimas melodias que com uma voz, como a de Eliana Printes, se tornam inesquecíveis.
Comprei ainda na pré-venda para não ficar nenhum momento sem o contato com esta primorosa artista.
Parabéns pelo ótimo trabalho e pela dedicação à música.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...