quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Interpretação

Em tempos de comunicação ágil, a interpretação se torna um pouco complicada para a maioria das pessoas, pois como a facilidade é muito grande para se obter os mais variados dados, acontece que muita gente termina interpretando muitas ações de forma distorcida ou até como querem.
Basta fazer um teste rápido e publicar alguma opinião nas redes sociais para ver a reação das pessoas...
São comentários de todos os tipos, mas a grande maioria é sem fundamentação e os compartilhamentos terminam sendo infinitos sem que a leitura e entendimento real dos fatos seja conseguido. Há, na verdade, uma falta de noção e ética em alguns momentos, pois a exposição das pessoas termina sendo desnecessária e muitos fatos ganham uma dimensão que jamais deveriam ter.
O que as pessoas gostam mesmo é de polemizar e de falar besteiras para ganharem audiência, algo que só engrandece os egos distorcidos de muita gente que não tem um pingo de educação e terminam sendo indelicadas nas suas palavras.
Participo de muitos grupos, sejam eles profissionais ou pessoais, e percebo que a maioria está ali não para trazer algo novo, engrandecedor, mas para jogar besteira no ventilador e ver como os estilhaços irão atingir as pessoas. Tudo é uma questão de sabedoria e a maioria não tem isso. Encontro pessoas adultas e imaturas que parecem mais criancinhas mimadas com as suas observações e comentários.
A interpretação destas criaturas está longe de ser ideal e termina sendo uma dor de cabeça para aqueles que buscam algo realmente bom e sábio. Prefiro não comentar determinadas coisas e a melhor maneira de responder as afrontas é com o silêncio abissal, jogando bem lá no fundo do poço todos aqueles que precisam de um tempo para recomporem as suas ideias e ressurgirem das cinzas um pouco mais evoluídos.
A democracia existe para ser praticada e cada um tem o direito de expressar sua opinião. Não podemos nos deixar influenciar por comentários banais, desnecessários, sem fundamento, que só trazem o mal e fazem com que o mundo fique ainda mais complicado para se viver.
Isso não é democracia e sim anarquia. Falta de ordem, de educação, de noção, de prumo, de tudo...
Quem está no mundo somente para polemizar e nunca compreende nada do que é falado, tem, no mínimo, uma doença psiquiátrica e precisa ser tratado. As pessoas precisam de sanidade nas horas mais justas e tentar compreender e interpretar cada fato já é um bom caminho para que tudo se torne mais fácil de ser conseguido.
A paciência de todos agradece.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...