segunda-feira, 2 de abril de 2012

Desestruturada


Assim podemos qualificar a cidade do Recife.
É engraçado como qualquer evento causa um transtorno geral nas ruas da cidade e como a quantidade de carros que circulam é inversamente proporcional ao número de acessos para recebê-los confortavelmente.
Ontem aconteceu aqui no Recife o show da Cantora Maria Rita, no Parque Dona Lindu, e isso causou grande agonia para aqueles que circulavam nas redondezas e tentavam levar a vida normalmente mesmo com tanta gente determinada a participar de um evento gratuito e de forte apelo popular, pois era a apresentação da filha da Elis Regina que pela primeira vez interpretava a mãe.
Como se isso não bastasse, bem pertinho dali, havia, quase mo mesmo horário,a apresentação do Cirque Du Soleil, com o espetáculo Varekai, em número menor de pessoas, mas com muita agonia no trajeto, pois para chegar até lá, tínhamos que obrigatoriamente enfrentar as ruas que levavam ao Parque Dona Lindu e consequentemente ao Show de Maria Rita. Um caos...
Só vendo, sentindo e tremendo para comprovar.
Moro perto do Parque Dona Lindu, mas numa distância incômoda para quem quer ir andando. Ontem as ruas próximas à minha casa estavam intransitáveis, cheias de carros e impossibilitando a circulação costumeira naqueles dias, pois aos domingos, a tranquilidade de acesso é bem considerável e nada comparada ao que foi visto ontem. Minha intenção era ir aos dois espetáculos, mas tive que abdicar do show de Maria Rita, devido ao grande congestionamento que enfrentei e que me causou uma demora de 50 minutos quando geralmente levo 5 minutos para chegar onde deveria. De qualquer forma, cheguei com um pouco de antecedência ao Circo e pude comprovar o belo espetáculo que aconteceu e que marca o início da temporada do Cirque Du Soleil, que estará no Recife até o dia 22 de Abril.
A falta de estrutura da cidade precisa ser pensada, pois não é só nestes momentos que sofremos com a desordem do trânsito e com a falta de conscientização de muitos motoristas que ainda acham pouco o movimento e terminam fazendo os mais variados desvios e caminhos proibidos na ânsia de tomar a frente dos outros e com isso causar um grande atropelo e podendo, também, causar acidentes desnecessários.
Usei um caminho diferente e pouco utilizado pelas pessoas e mesmo assim o congestionamento me perseguiu em todos os momentos, me deixando com vontade de sair andando e com isso ter menos preocupações nesse trânsito louco e que só nos consome. Em pleno domingo, uma situação dessas ninguém merece.
Como se não bastasse, o meu “Bom Dia” de hoje foi pegar um mega congestionamento na Estrada da Batalha, que me consumiu mais de 40 minutos num trajeto pequeno. É outro problema que já está nos deixando sem paciência, pois a obra de requalificação da avenida não termina nunca e já está com prazo de validade vencido e com isso esgotando as últimas gotas de paciência que restam na nossa mente.
Que venha o Show de Paul McCartney no dia 21 de Abril e que traga consigo toda a agonia para todos nós recifenses.
Ainda bem que vai ser em outro bairro, bem distante da minha casa. Pelo menos isso...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...