terça-feira, 13 de março de 2012

Quem Ama um E.T ?

Eu amo um E.T...
Vi este grafite numa das ruas do Recife e fotografei, claro.
Além de ser bonito nos remete a um tema interessante que é o amor, não aquele que é normal, mas o que nos faz ficar sem entender a pessoa que está ao nosso lado, pelas suas atitudes fora de órbita e totalmente além da imaginação.
Algumas vezes as pessoas agem assim por ciúmes, por desconfiança, por não saberem conviver num relacionamento afetivo ou simplesmente por serem loucas mesmo, desajustadas, bipolares. O ruim de conviver com pessoas assim é que você termina achando que o problema é com você também ou que as suas atitudes estão sendo feitas de forma desigual ou fora dos padrões tido como normais, se é que eles existem.
O amor nos coloca num estado de alienação algumas vezes, mas essa característica é motivada pela paixão e também pelo grande turbilhão de sentimentos a que todos nós ficamos expostos. O que queria ressaltar não são estes sentimentos e sim a loucura verdadeira que alguns indivíduos possuem na sua vida pessoal e terminam levando isso para o lado afetivo e que envolve outras pessoas que não tem nada com isso.
Se temos loucura além da conta, não deveríamos nos relacionar amorosamente com ninguém.
Para que enlouquecer a cabeça das pessoas que são ajustadas e não desejam ter a todo momento um louco batendo na sua porta e na sua consciência com besteiras e insanidades desmedidas?
Se a pessoa amada nos parece um E.T (Extremamente Tresloucada), a melhor saída é resolver a situação dela com atitudes firmes e não complacentes, pois se deixarmos a corda frouxa o problema irá se tornar um caso patológico e cada vez mais difícil de ser sanado, pondo em risco a nossa consciência e bem estar. Quem se envolve com quem não tem uma sanidade adequada, termina ficando louco também e adquirindo problemas que antes não possuía.
A efetividade de um relacionamento deve ser plena e o bom estado de saúde físico e mental são essenciais para ambas as partes, pois destes dois aspectos dependerão muitos momentos felizes e cheios de plenitude na alma e no corpo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...