sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Talento

Talento é fundamental para qualquer atividade que iremos um dia realizar na vida, pois se assim não for, teremos sempre a sensação de impotência diante das ações mais óbvias e que necessitam de pouco esforço para serem concretizadas. Se inexiste tal característica pessoal, tudo fica mais complicado e terminamos achando desculpas para não conseguir realizar aquilo que queremos, nos apoiando nos outros ou quem sabe culpando quem não tem interferência alguma nos nossos erros.
Uma pessoa pode ser talentosa e honesta, mas os piores são os talentosos desonestos, já que terminam usando a sua sabedoria para realizar ações grandiosas, mas sempre passando por cima dos outros e criando inimigos ao longo da estrada da vida. A rivalidade existe muito nos ambientes onde habitam os talentosos e saber domá-la é algo que precisa ser bem praticado para que possamos saber exatamente onde estamos perdendo espaço e deixando que o nosso talento seja visto como uma desvirtuação da nossa capacidade.
Encontramos também os talentosos ambiciosos, assim como os mais humildes e que terminam sendo engolidos pela avalanche de situações que as pessoas terminam criando para se darem bem.
O talento é a capacidade de fazer benfeito o que é bem óbvio e também de inovar em alguns casos em que tudo parecia ser bem corriqueiro e não passível de algum melhoramento. Muitas vezes o talento fica obscuro, escondido, mas precisamos de um detonador para nos fazer entender que o nosso sucesso é fruto das nossas atitudes, que devem sempre estar aliadas ao nosso dom de agir conforme a nossa natureza permite e nos dá bons elementos.
Não adianta correr atrás do talento que não temos, pois só seremos infelizes e colocaremos em risco a nossa vida e felicidade, onde nunca encontraremos a melhor forma de viver em harmonia conosco e com as demais pessoas que nos influenciam e também nos atrapalham.
Temos que ter talento até para as adversidades e para as pessoas ruins, pois é com elas que realmente aprendemos as grandes lições de vida e que jamais serão esquecidas facilmente. O que não deve ser permitido é desistir dos nossos ideias, ainda mais quando eles fazem parte da nossa essência e dependemos deles para viver bem e com muito talento nas veias.

Cena do texto de hoje faz parte da série "Smash", onde o enredo mostra o talento falando mais alto, mesmo com todas as adversidades e interferências. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...