sábado, 9 de abril de 2011

Rebocado

Hoje, quando viajava para Garanhuns, tive um probleminha na estrada e confesso que fiquei muito agoniado por alguns momentos, pois devido às chuvas, alguns deslizamentos aconteceram na Serra da Russas, em Gravatá, e fizeram com que várias pedras ficassem na estrada, danificando os carros que passavam.
Eu não consegui frear antes de passar pelas pedras e terminei ficando sem dois pneus, tendo somente um para reposição. Resultado: fiquei parado na estrada esperando pelo socorro da Polícia Rodoviária, que nunca acontecia.
O tempo foi passando até que me lembrei de um detalhe pequeno, mas essencial: ligar para a seguradora do carro. Foi quando prontamente a atendente me disse que eu tinha direito a um guincho para me pegar onde eu estivesse e me levar até uma distância de 300km. Não pensei duas vezes e pedi logo para que o serviço fosse feito, já que não teria custo adicional nenhum por tudo isso. Coloquei o carro em cima de um caminhão guincho e vim para Garanhuns tranquilo e deixei para arrumar os pneus danificados aqui, em casa, com calma.
É comum não percebermos as soluções que estão ao nosso redor, pois a pressa e agonia nos deixam sem pensamentos formados e nos fazem tomar decisões erradas para resolver nossos problemas cotidianos. A solução que tive hoje era tão simples, mas terminei não lembrando porque fui logo pensando no incômodo de estar numa estrada muito movimentada, numa ladeira enorme e perto de um túnel. Ainda bem que não viajei durante a noite, com é muito comum na minha vida. Teria sido bem pior.
O serviço prestado pela seguradora foi rápido, eficiente e muito prestativo, pois durante o período em que estive esperando pelo socorro, a atendente me ligou duas vezes para saber como eu estava e para me posicionar sobre o tempo de espera. Muito bom.
Ruim é pagar o seguro obrigatório e ter estradas tão ruins e policiamento tão escasso.
Dos males o menor... Pelo menos economizei na gasolina...
Sempre temos que ver o lado bom das situações, nem que estas pareçam irremediáveis.
Está tudo bem, estou em casa, tranquilo e calmo.
Isso é o que importa.
Ah... Ia esquecendo de falar da angústia de falar ao celular num lugar alto e cheio de rochas. O sinal estava péssimo e tive que andar um pouco para um local aberto para conseguir um sinal fraco, mas que me ajudou.
O telefone celular quando tem sinal é perfeito!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...