sábado, 27 de novembro de 2010

Engrenagem

Tudo na vida vai se encaixando como se fosse uma engrenagem que possuísse cada elemento e cada atitude nossa numa dessas rodas que vão se unindo e fazendo das nossas vidas algo mais completo e com sentido contínuo, fluente.
Nossas atitudes demonstram essa continuidade, sendo dever nosso não deixar que os vários encaixes fiquem obstruídos com besteiras ou sofram com a falta de manutenção. A melhoria contínua dos nossos atos permite que tenhamos ótimas chances de tornar a nossa vida bem mais fácil de ser rodada. Nos apegamos aos detalhes, mas nem sempre procuramos avaliar se estes são essenciais para os nossos dias e se farão a diferença naquilo que iremos desempenhar.
Não é sadio ficar rodando nossa engrenagem sem saber o fruto que isso vai dar. Podemos desgastar o nosso corpo e conteúdo e fazer de nós seres com imensos problemas e situações pendentes para resolver. Se precisamos fazer parte das engrenagens da vida, que sejam estas prazerosas, úteis e muito salutares, já que ninguém quer ter desgaste por nada, a não ser que seja alienado e nem saiba exatamente o que é e o que deseja.
Onde está o nosso desejo de mudar e de transformar o mundo?
Vejamos nas engrenagens da vida e encontraremos a resposta. Rode a sua corretamente e não esqueça da manutenção diária e da limpeza que devemos fazer para não acumularmos sujeiras que possam nos atrasar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...