domingo, 24 de outubro de 2010

Trilha - Serra Vermelha

Hoje quando acordei para fazer uma trilha no município de Altinho, me deparei com uma chuva forte aqui no Recife, mas mesmo assim enfrentei o desfio, pois aventura é aventura e se assim não fosse teria outro nome.
Logo que saí de casa, tive os acessos ao ponto de encontro com os meus amigos e amigas aventureiros tomados pelas águas e eu tentando pular uma grade de um muro fiquei pendurado e com isso rasquei minha camisa.
Era cômico se não fosse trágico, pois já estava atrasado.
Tive que voltar rapidamente para casa e trocar de roupa para seguir a viagem.
Seguimos nosso rumo e por incrível que pareça ninguém faltou ou teve a chuva como impecilho para que este dia pudesse ser único e cheio de surpresas. A viagem durou umas duas horas e quando chegamos ao nosso ponto inicial de caminhada o sol ainda estava tímido, mas com boas chances de se tornar pleno e iluminado.
A nossa rota era simples: escalar a Serra Vermelha, numa caminhada de nível médio e depois descer ao encontro de uma cachoeira para um banho relaxante e confortante. Logo no início pude fotografar esta flor com uma borboleta e isso me deu muita felicidade, pois uma imagem assim não é fácil de se conseguir já que não é todos os dias que uma borboleta resolve fazer pose. Esta fez.
Durante todo o caminho, que durou seis horas para ser concluído, vi de tudo um pouco mas o que mais impressionou foi a imensa variedade de flores selvagens que encontrei na paisagem agreste, além do verde que deixava as montanhas lindas e cheias de vida. Chegamos a uma altura de quase mil metros e a visão lá em cima compensava qualquer cansaço que pudéssemos ter.
As trilhas nos ensinam e nos possibilitam ter uma atividade física cansativa, mas que renova a alma e os nossos círculos de amizade pois sempre aparece alguém novo no grupo que já se reúne há muito tempo nas aventuras pelos Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.
Foram muitas fotos e tive que escolher uma para colocar aqui, mas saibam que trouxe para casa uma infinidade de boas imagens que inspiram qualquer pessoa sobre o mundo e sobre o que podemos encontrar nos mais simples lugares, já que os caminhos que nos desafiavam eram improváveis e em alguns momentos de difícil acesso.
Adoro fazer trilhas e isso me proporciona ótimas chances de estar sempre em contato com pessoas que gosto e com a natureza que tanto nos eleva e nos mostra o poder de Deus. Encontramos atitudes erradas nos caminhos que passamos, pois nem todos sabem usar os seus recursos naturais de uma forma consciente e que traga bons resultados. Mas, valeu o passeio e já tenho saudade dos momentos que vivi e planejo outras alegrias como esta.
Trilhar novos caminhos nos ensinam, nos moficicam e podem nos deixar alguns arranhões, mas saibam que todos valerão para o nosso desenvolvimento como pessoas e observadores do mundo e da natureza.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...