segunda-feira, 30 de julho de 2012

Inveja, Invejinha, Invejão...


A Inveja é o mal secreto que aflige o mundo pois é um pecado que geralmente se manifesta de forma velada e faz com que as pessoas desejem aquilo que é do outro. É um sentimento que corrói relações e faz com que as pessoas fiquem descrentes do que realmente é válido e importante na vida.
Não recebemos o sentimento de inveja somente das pessoas que achamos estar distantes de nós ou que não nutrimos nenhum sentimento mais importante. As pessoas mais próximas e queridas também despertam este sentimento e terminam nem percebendo isso e agindo de forma mascarada e sem mostrar muito o que sentem.
O olhar de um invejoso é o ponto mais forte nesta mistura de sensações que aflige muitas pessoas, pois este se torna vil, profundo e com uma imensa necessidade de ser mortal, uma vez que o invejoso geralmente se coloca no lugar do outro para tomar aquilo que não é seu.
A grande parte dos invejosos denotam preguiça e medo nas suas ações porque preferem obter facilmente o que os invejados demoraram anos para conseguir. É a máfia da vida que diariamente nos deparamos e temos que aprender a conviver com ela de uma forma que não cause muitos transtornos a nossa paciência e também à saúde, pois enquanto uns não sentem nada, outros ficam tristes e sentem os efeitos de um olhar invejoso e ruim.
Este pecado capital consome, mas principalmente destrói as relações, pois o afastamento é inevitável quando as pessoas percebem que toda a sua vida está sendo monitorada de perto por alguém que não possui identidade própria e por isso busca nos outros uma forma de viver, nem que seja espelhando na sua o que os outros possuem de melhor.
Nenhuma pessoa vive bem tendo a inveja como companheira.
Quem tem inveja, esquece a sua própria vida, olha a dos outros e não assume as rédeas do seu destino.
O invejoso termina nutrindo a inveja do que ele não é capaz de ser...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...