domingo, 29 de outubro de 2017

Gente Trelosa


Embalagem encontrada na Serra do Estado, São Vicente Férrer - PE


Embalagem encontrada na Praia de Boa Viagem, Recife - PE

Ando muito pela cidade e interior do Estado e sempre me deparo com bastante lixo nas ruas e também em lugares que dificilmente a limpeza urbana atua, fazendo com que a sujeira fique impregnada e muito difícil de ser removida ou esquecida, já que termina fazendo parte da paisagem como se fosse um item essencial e natural.
Na praia, nas matas, nas ruas, nos canais... 
Tudo é local de desova de sujeira e os criminosos que fazem isto não possuem um pingo de civilidade e consciência para observarem o que é certo ou errado e, dessa forma, tentarem buscar alternativas para as suas inúmeras formas de insanidades mentais. 
Percebo também a falta de cuidado das pessoas que moram na zona rural, as quais jogam o lixo nas redondezas das suas terras e terminam criando um lixão em locais que poderiam ser utilizados para o plantio ou convivência familiar, mas que por pura falta de cuidado terminam ficando inúteis, poluídos e improdutivos. O homem da terra está cada dia mais parecido com o homem urbano e recebendo as piores influências possíveis.
Em dois destes lugares encontrei embalagens de todos os tipos, mas a que mais me chamou a atenção foi a de um biscoito bem famoso aqui em Pernambuco e que tem o nome de "Treloso". Ironia do destino ou não, ele reflete bem o que eu queria falar hoje aqui no blog e a fotografia retrata bem o momento e todas as pessoas que fazem do meio ambiente um local de grandes aventuras insanas e sem o mínimo de educação.
Trelar é fazer bagunça, mas devemos ter consciência e respeitar o meio ambiente, evitando que o mesmo sofra com as nossas agonias e cegueiras momentâneas, onde não enxergamos o local certo e errado de depositar o nosso lixo de cada dia, o qual nunca acaba e precisa da nossa observação para ter o destino certo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...