terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Além das Possibilidades

E eu senti o peso do mundo em minhas costas...
A sensação de estarmos fazendo mais do que o nosso corpo aguenta, acontece quando assumimos atividades e responsabilidades além das nossas possibilidades ou quando na ganância de conseguir um lucro extra em alguma atividade, pecamos pelo excesso e terminamos fazendo mais do que é realmente aceitável para nós.
Carregar um fardo muito pesado pode estar relacionado a atividades costumeiras ou quem sabe àquelas que sobrecarregam o nosso espírito e fazem da nossa vida um inferno cotidiano, onde a paz não tem vez, fazendo com que o nosso corpo doa de tanto estresse e tensão.
Se vamos realizar uma atividade, o ideal é que tenhamos plena consciência dos limites que podemos ter e para isso precisamos sempre usar o bom senso para não assumir o que não nos compete ou para nos meter em assuntos que não dependem da nossa intervenção. Se não iremos ajudar, deixe que as pessoas responsáveis assumam seus próprios riscos e executem o que é devido e precisa ser feito.
Prefiro me preocupar na hora certa, com as coisas devidas e não com o que não me interessa. Dessa forma sempre tenho meios mais agradáveis de vida e termino executando minhas ações diárias de forma mais cautelosa e serena sem me preocupar com as consequências que eu nem precisaria imaginar, quanto mais interagir.
Não vamos sobrecarregar a nossa mente com o que não presta e deixar que o peso seja leve e suportável. Afaste da sua vida a sensação de sufoco, de impotência e faça dos seus dias perfeitas traduções da felicidade e da alegria, onde cada ato praticado será especial e significativo para cada um de nós.
Respire aliviado e não hesite em dizer um "Não" quando sentir que o seu limite foi ultrapassado. A prática do que é necessário é importante para que saibamos o real sentido da vida e a melhor maneira de conviver com as pessoas que escolhemos para nos ajudar a superar todos os obstáculos que a vida nos apresenta.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...