quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Piranhas, Prainha, Rio São Francisco...

Fui novamente visitar a cidade de Piranhas, no Estado de Alagoas, e lá pude navegar pelo Rio São Francisco que é o impulso da economia local, incentivando o turismo e fazendo com que muitos visitantes estejam mais perto dos cenários da novela Velho Chico, que foi filmada na região e trouxe ótimas e más lembranças a todos nós, já que naquelas mesmas águas o ator Domingos Montagner morreu afogado, no último mês de Setembro.
As opções de passeios são muitas e cada uma delas tem um diferencial, uma forma de interação com as pessoas e com a paisagem local, que é muito árida e contrasta com a riqueza das águas do Rio que é abençoado por São Francisco, trazendo um pouco mais de alento para os moradores da região, que sofrem com a seca e possuem poucas opções de ganho financeiro. 
Deixo aqui no blog o registro de algumas imagens que fiz, as quais mostram a beleza da cidade histórica e também das inúmeras manifestações da natureza que encontramos facilmente na região. Que eu possa voltar outras vezes para este local tão especial e novamente tomar vários banhos refrescantes nas suas águas.
Escolhendo o local certo, não há perigo e o passeio é sempre espetacular.
















Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...