quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mais é Mais, Menos é Menos

Essa história de que o menos é mais nem sempre dá certo em alguns aspectos da nossa vida e por mais que tentemos enganar a nossa mente, perceberemos que a dosagem certa é o melhor remédio para entendermos que o ajustamento é a saída para conter os excessos ou as deficiências que enfrentamos diariamente.
Se gastamos mais, fica claro que mais endividamento acontecerá e nem precisamos de um especialista para nos ensinar isso, pois a lógica é tão serena quanto um céu azul num final de tarde. O que passa dos limites só deve ser considerado na hora de criarmos um conceito sobre determinadas ações ou para formalizar um estilo que serve apenas de inspiração e não precisa ficar constantemente nos influenciando e fazendo acontecer com os nossos pensamentos e ações.
Quando deixamos para trás as oportunidades que nos são apresentadas, percebemos que os esforços vindouros nos causarão uma grande e desgastante forma de agir, gerando arrependimento e desgaste físico e mental sem que isso necessariamente se transforme em resultado pleno.
Quando agimos com mais cautela, vendo onde realmente precisamos ter isso ou aquilo, nossa existência passa por melhorias grandiosas e assume um papel de destaque, obtendo ótimos sucessos e nunca permitindo que a descontinuidade seja uma constante e perseguidora influência.
É complicado saber o que é mais ou menos e achar o ponto de equilíbrio no que realizamos se torna mais complicado do que terminar as ações propriamente ditas, sejam elas com excesso ou sem muita constância. A experiência vai nos mostrando as saídas e aprendizados para o que iremos realizar, criando uma durabilidade maior e que nos fará perceber a importância de uma boa observação e planejamento prévios.
Excessos e diminuições só potencializam a nossa capacidade de enlouquecer por pouco, muito pouco...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...