segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Serenidade

A serenidade naquilo que realizamos está vinculada ao nosso ajustamento em vários aspectos e nos tornamos mais sabedores da verdade quando podemos pensar melhor nas ações que iremos direcionar e que dependem muito do nosso equilíbrio. Quando estamos minados emocionalmente, nosso pensamento não frutifica nada que presta e terminamos causando muitos atropelos a nós mesmos e aos outros, pois imagine como fica a nossa capacidade de repasse de informações se já estamos confusos e cansados com tantas situações adversas.
Suportar determinados momentos de turbulências nas nossas vidas não é nada fácil e isso é motivo de muitas discórdias que vão surgindo e terminam consumindo relacionamentos que são construídos por expectativas que nem sempre são supridas, causando julgamentos e atritos de várias proporções.
Suportamos tudo até um determinado momento, mas aos poucos vamos ficando sem paciência e disposição para novas investidas e isso é o que afeta mais as nossas crenças futuras.
Como caminhar por mais tempo quando os nossos passos estão ficando pequenos demais para as nossas árduas caminhadas?
Bem complicado isso...
O melhor a fazer é sempre ter a boa iniciativa de não desistir daquilo que acreditamos e persistir num planejamento eficaz e que nos possibilite ótimos momentos de mudança, onde os erros possam ser supridos para um futuro bem mais calmo e cheio de esperanças boas.
A maioria das mentes não suporta tanta pressão e terminam causando para si muitas agonias e deslizes que jamais poderão ser modificados, embora eu acredite fielmente que nada é tão difícil e complicado que não possa ter um lado B. O único aspecto que está totalmente comprometido de novas mudanças é a morte e dessa podemos nos livrar enquanto o nosso corpo estiver ativo e disposto a sentir o gostinho das mudanças e do nosso comportamento, que pode acontecer a qualquer hora, com grandes interferências nossas para o nosso bem e para a nossa boa vivência neste mundo cada dia mais confuso e cheio de situações difíceis, mas que podem ser alteradas se estivermos com o nosso cérebro vivo e aberto às mudanças. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...