terça-feira, 1 de junho de 2010

Um Berro de Amizade

O filme "Quincas Berro d'água" é uma aula de amizade e com muita alegria a estória criada por Jorge Amado ganha a telona com grande estilo, sendo amparada por atores grandiosos que cativam o público a cada cena onde a emoção e a comédia são as mestras da vez.
Quincas é um bêbado qua anda pelas ruas de Salvador e tem vários amigos seus que compartilham das grandes aventuras pelas ladeiras, cabarés e bares da cidade.
Pelo trailler parecia uma comédia, mas tem momentos de muita emoção que são vistos através dos olhos dos atores que convencem o público e fazem com que os momentos sejam únicos e denotem uma perfeita harmonia entre uma simples estória de um bêbado inveterado a uma impressionante lição de amizade e de companheirismo.
O sincretismo religioso foi bem retratado e o final do filme é muito interessante, pois o cadáver é levado pelos seus amigos para que seja oferecido a Iemanjá que com suas águas revoltas pede que o seu filho seja entregue a ela. Há também a forma como as pessoas são mostradas, assim como as mentiras que contam para viverem e serem bem vistas em sociedade; isso é bem marcante no filme sendo um dos seus pontos altos e que merece ser lembrado por todos que tiveram a oportunidade de assistir.
Salvador foi mostrada como uma cidade velha e escura, já que no filme prevalecem as cenas noturnas. Seria mais bonito ainda se tivessem explorado a vivacidade da cidade durante o dia e o sol pudesse dar mais luz a um filme tão bom de se ver.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...