quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prisioneiros da Violência

Nada é mais preocupante do que a nossa segurança, seja ela fora ou dentro das nossas casas. Vivemos prisioneiros de nós mesmos e muitas vezes nos privamos de momentos de maior descontração e divertimento porque não nos sentimos protegidos nos lugares por onde passamos e onde deveria ser livre e tranquilo para o nosso desfrute.
Vida assim não é nada satisfatória e nos deixa, de certa forma, incorformados com tanta violência espalhada e tão presente em todos os lugares das cidades, sejam elas grandes metrópoles ou pequenas. Outro dia estava vendo algumas notícias da minha cidade natal, Garanhuns, e percebi que a violência lá é praticada com grande voracidade, só que com menor escala da que é vista em grandes cidades, como Recife.
Falam absurdos da capital pernambucana e que é insegura em todos os lugares, mas afirmo que o perigo está em toda parte e em todos os lugarejos por onde existir pessoas mal inencionadas e com o coração cheio de maldade. O problema é a índole das pessoas e não a cidade que oferece perigo.
Existem pessoas que vivem para fazer o mal e para efetuar desavenças e violências sem fim por onde passam. Gostam de ser ruins e fazem disso um troféu que gostam de expor para toda a sociedade.
Somos vítmas dessas pessoas e nos tornamos cativos da maldade, que não é mais mascarada como antes e hoje é vista com olhos abertos por todas as pessoas que vivem em sociedade. A nossa segurança oficial, que é a polícia, não nos oeferece confiança e vemos comumente nos noticiários a grande corrupção que faz parte de toda a bandidagem que usa farda e se fazem de companheiros.
Onde vamos parar?
Espero que possamos andar sem medo por todos os lugares e possamos nunca parar e sim evoluir em novos caminhos que nos tragam paz.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...