sábado, 5 de setembro de 2015

Alagoas dos Milagres

O feriadão começou cedinho e partimos com destino a Maceió, só que com algumas paradinhas...
Sabia que queria conhecer São Miguel dos Milagres, mas tinha dúvidas de como chegar e resolvi sair perguntando informações para descobrir o caminho mais breve. Ao entrar no Estado de Alagoas é fácil perceber que o lugar é diferente, pois a imensidão de coqueiros que aparecem são um destaque a mais para a paisagem bela e que contempla águas claras, nos tons azul claro e verde, numa temperatura morna e calmante.
Na Praia de Japaratinga, nossa primeira parada, o visual é lindo e temos belas paisagens para desfrutar, pois em alguns momentos a agitação do vilarejo vai dando espaço a espaços mais calmos, como é o exemplo de uma praia chamada Barreiras do Boqueirão, nome feio, mas que nos oferece uma linda orla, com muita tranquilidade e sombra por todos os lados. 
Entre mirantes e belezas naturais, seguimos de balsa até a Praia de Ponta de Pedras, que na verdade é mais um rio que mar, onde os pescadores aportam as suas jangadas e mostram o resultado de um trabalho exaustivo em busca da pesca que abastece os vários restaurantes da região.
Seguimos em direção a outro vilarejo e lá encontramos as Praias do Toque e São Miguel dos Milagres, locais tranquilos e de rara beleza, propícios para o descanso e contemplação do mar calmo e de águas transparentes.
Ficamos lá aproveitando estas belezas todas e depois, no final de tarde, seguimos para Maceió e após umas duas horas de viagem chegamos à capital do Estado de Alagoas, com todas as suas belezas e orla movimentada, onde podemos encontrar vários restaurantes, lojas de artesanato e vistas de tirar o fôlego.
Foi um dia bem proveitoso e pude conhecer um caminho diferente para chegar até Maceió, onde a maior parte do percurso é feita margeando o mar e contemplando uma paisagem muito atrativa e cheia de belezas. Na minha infância sempre tive boas recordações da cidade e hoje percebo que ela pouco evoluiu em alguns aspectos, mas tem um turismo bem mais explorado que antes, mas ainda conservando os aspectos primordiais para garantir as belezas naturais.
Amanhã tem mais...






















Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...