segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Clareza de Ideias

Quando nos relacionamentos com pessoas, o que mais interfere e contribui para a nossa satisfação é a forma como a expressão é praticada, pois se numa conversa entre amigos o assunto recorrente é o mais banal possível, poderemos ficar com a ligeira impressão de que aquele não é o melhor lugar e que os nossos desejos não são os mesmos daqueles que estão ao nosso redor.
Isso acontece quando estamos integrados num círculo de amizades que está com uma idade muito inferior ou superior a nossa, sem que isso necessariamente seja um fator decisivo, já que existem muitas pessoas novinhas com mente bem formada, assim como adultos debiloides e sem minhoca nenhuma na cabeça.
O que realmente forma opinião e pessoas, é a leitura e a curiosidade para assuntos interessantes e construtivos, algo que nem todos conseguem ter, pois só se interessam pelo que não presta e que não gera fruto nenhum em qualquer lugar onde estejam. Falar besteiras se tornou algo comum para a maioria das pessoas e em alguns momentos vejo isso como uma doença, um mal costume, onde a inércia de coisas boas se torna uma mistura de falas e atitudes que não levam a nada e só fazem com que nos perguntemos a cada momento: Onde viemos parar?
Falta paciência para escutar tanta besteira muitas vezes e isso é característico de quem deseja ter no seu dia melhores formas de relacionamento e informações mais uteis e saudáveis para as suas vidas, porque não adianta nada ter várias pessoas no nosso círculo de amizades se nenhuma delas agrega algo que realmente tenha valor e possa ser sentido com mais grandiosidade pelo nosso coração.
Não se trata de ser exigente demais com os outros, mas bem que as pessoas poderiam ser mais exigente com elas mesmas e deixarem de lado as banalidades do cotidiano, evitando que isso seja o assunto principal de cada palavra proferida numa conversa qualquer, seja ela em ambientes mais sérios ou descontraídos, não importa, o que vale é deixar as palavras falarem o que não vale nada, tornando o convívio difícil, desgastante e muito vazio.
Entender o mundo não é necessariamente uma obrigação de todos, mas contribuir com ideias positivas e realmente válidas é de extrema importância para que saibamos realmente onde é o nosso lugar e quais pessoas merecem estar inseridas no nosso círculo de amizades.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...