segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Descontração

O que pude perceber no show da Ivete Sangalo é que a cantora vai além daquilo que se espera de uma artista, pois seu carisma acima da média fez com que o público literalmente vibrasse com as suas músicas e com as inúmeras brincadeiras que ela faz no palco.
O show apresentado aqui no Recife, no último dia 30 de Dezembro, foi muito bom e lotou a casa de eventos onde foi realizado, pois todos queriam ver um pouco do show apresentado em Nova Iorque, no Madison Square Garden, já que a totalidade daquele espetáculo não foi possível devido ao espaço que era muito aquém das possibilidades. Ivete terminou fazendo um show misto e que agradou bem mais, pois mostrou uma artista livre de protocolos e muito descontraída.
Foi a primeira vez que vi a cantora num show fechado, mas já tinha visto uma apresentação sua nos tempos da Banda Eva, quando o Recifolia ainda animava a orla de Boa Viagem no início do verão. Ela mudou de roupa, fez brincadeiras, chorou, elogiou os pernambucanos e cantou muito, muito.
Cantou tanto que atrapalhou o show seguinte, que era da Banda Biquíni Cavadão. Eles terminaram cantando pouco, seja pelo horário já avançado ou pela pouca quantidade de pessoas que ainda resistiu ao furação Ivete.
Eu vi o show deles sentadinho na grade de proteção, cansado e sem forças para dançar. Preferi cantar as músicas da banda que trouxe neste show novos e antigos sucessos, que muito agradaram os insistentes fãs que permaneceram no local.
Só tive a sorte de tirar esta foto da postagem pois as demais ficaram tremidas e desfocadas, já que era quase impossível obter um ângulo certeiro num local tão cheio de gente pulando a todo o instante e causado, em alguns momentos, um certo tumulto. É preferível ficar mais distante e apreciar o show com calma, pois não tenho mais pique para isso.
De qualquer forma, foi lindo, divertido e inesquecível.
Ivete Sangalo fez a festa e não deixou barato.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...