quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Olhando-me com os Dentes

Comia-me com os olhos...

Não sei se já perceberam, mas o olhar das pessoas diz tudo e ainda mais quando está associado ao desejo sexual, principalmente nestes dias de extrema exposição que vivemos, onde a roupa não é mais uma forma de proteção, mas sim uma maneira de chamar a atenção. Antes isso era mais visível para as mulheres, que naturalmente possuem um figurino mais diversificado e por isso tendem a receber mais influências da moda, a qual avança para o bem e para o mal, fazendo com que as pessoas sejam escravas e vítimas do seu pecado mortal. Hoje, até os homens e crianças padecem da nova tendência.
Quem não possui um olhar mais apurado para os detalhes, termina ficando refém de uma forma desorganizada de se vestir e isso acaba em muitas situações indesejadas, onde nem sempre as pessoas são bem interpretadas ou recebem a conotação do que realmente são.
Muita gente ainda reclama dos olhares que recebe ou das cantadas que são ditas quando passam, mas esquecem que de certa forma contribuem para que isso aconteça, pois nem percebem o cofrinho pedindo moeda ou o sino badalando sem parar.
A verdade é que as pessoas perderam a noção de muitas coisas e depois acham ruim as consequências que os seus próprios atos equivocados provocaram, achando que foram invadidos ou desrespeitados sem nem perceberem que o problema teve início neles mesmos.
Usar roupas provocantes ou desproporcionais sempre é um caso de estudo, pois nunca sabemos se foi falta de noção ou de espelho que motivou o fato, ainda mais num país tropical como o nosso, onde o calor termina comprometendo a temperatura corporal das pessoas e fazendo com que sejam desejadas além da conta, como se fossem bebidas geladas ou churrascos bem tostadinhos pelo sol ardente de cada dia.
Olhar algo bonito e desejar é característica do todos, afinal somos humanos e temos desejos carnais como qualquer mortal, mas será que não estamos exagerando na dose e nos fartando demais desses prazeres e olhares? Qualquer dia desses poderemos ficar com problemas sérios se não cuidarmos do nosso olhar e da nossa forma de agir, pois seremos vistos de forma distorcida quando a nossa visão foi somente para notar com atenção o que já estava bem escancarado e nem precisava mais gerar tanto alarde.

Texto inspirado na música "Inconcluso", da Anelis Assumpção.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...