sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Centro das Atenções...

Ser o centro das atenções é saudável de vez em quando, mas merece cuidado para aqueles que não possuem humildade suficiente para merecer o pódio e o status que ele dá.
Ontem escutei de um amigo aquela frase feita, mas que muito tem de verdade: " Dê poder e dinheiro às pessoas e saberás do que elas são capazes".
Verdade Verdadeira.
Quando as pessoas sobem na vida e começam a ter destaque, podem esquecer das outras ou terem atitudes que antes não existiam e com isso mostram a real face da sua personalidade, se mostrando mais vazias e improváveis para o convívio.
As pessoas muitas vezes precisam ser iguais e não ter destaque para poderem ser pessoas de verdade e para terem um pouco de humildade no coração. Se tiverem uma faísca a mais de elevação, se tornam seres irreconhecíveis e de trato duvidoso.
Há um certo poder dentro dessas pessoas que fica guardado até que alguém ou alguma situação o desperte e dessa forma isso possa ser mostrado para o mundo de forma boa ou ruim. É geralmente o lado ruim que é mostrado e poucos conseguem ser imunes ao imenso desejo de serem soberbos. As atitudes que isso ocasiona são as mais ruins possíveis, como: indiferença, raiva, rancor e principalmente a falta de amor ao próximo, gerando uma falta de humildade terrível.
Hoje acordei lembrando da letra de uma música que gosto muito e ela fala de volta, de recomeço e de saudade... Como voltar, recomeçar e ter saudade se não temos dentro do nosso coração esse desejo?
Notei e comparei o texto de hoje com algumas situações que vivi e com algumas pessoas que me deparei e percebi que poucas foram as que souberam ser " O Centro das Atenções " e preservaram dentro de si o desejo infinito de voltar e de conquistar as pessoas a cada dia.
Afogaram-se na sua ganância desmedida e esqueceram do mundo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...