terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ele assanha o céu, tudo ele alumia...

O sol irradia nossos dias e faz com que estes sejam mais alegres. Nada mais encantador do que termos um dia iluminado pelo astro rei e poder sentir logo cedo o seu calor energizante e cheio de vida. Não vou me apegar aos excessos que muitos cometem quando se entregam ao sol, mas vou falar dele como um admirador, já que este é o meu guia e por ele posso ter muitas realizações na vida.
Um dia sem a luz do sol logo cedinho começa de forma triste e não nos dá aquela disposição que precisamos para enfrentar a rotina e todas as suas atribulações. Está certo que viver numa cidade como Recife, que é a sucursal do inferno, onde os raios solares nos causam um certo desconforto logo cedo é complicado, mas em outros lugares, como Garanhuns, o sol é um deleite.
Quando vou para minha cidade natal, fico um tempão logo cedo na calçada do meu quintal sentindo os raios solares e desfrutando do que ele pode nos presentear diariamente. Na praia nada mais gostoso do que caminhar logo cedo com o sol nos dando força e nos fazendo ter mais vontade de avançar na caminhada que, acompanhada por uma boa seleção musical, não tem hora certa para acabar.
Ao final do dia o sol se torna aconchegante e nos mostra uma face avermelhada e linda de se ver. É o momento em que ele dá lugar à lua, que traz consigo a noite e todas as estrelas possíveis para fazer da noite algo encantador também.
Sou diurno e a noite para mim serve para descansar e para fazer atividades leves. O dia é para ser aproveitado ao extremo, cada momento, com toda a sua luz e energia. A maneira mais serena de nos deixarmos levar por este encanto é receber o sol de braços abertos e deixar que ele toque todo o nosso corpo, nos fazendo felizes e sem limites para desfrutar o dia e todos os seus raios, os quais conseguem deixar qualquer pessoa com uma fisionomia diferente.
Carpe Diem...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...