sexta-feira, 25 de março de 2016

Quem Inventou?

Algumas datas comerciais foram inventadas para gerar movimento nas lojas e para furar o nosso bolso, ainda mais quando algumas delas não possuem relação alguma com o momento da comemoração e só nos fazem gastar dinheiro desnecessariamente, deixando de economizar e utilizar o nosso dinheiro de forma mais adequada.
A tradição da páscoa hoje está muito ligada aos ovos de chocolate, caríssimos, e nem sempre valiosos como se vendem, já que muitas vezes carregam a marca ou a moda do momento para ficarem mais dispendiosos e inacessíveis. Passei por várias lojas nestes últimos dias em busca de preços melhores e não encontrei. Vi muitos chocolates para serem vendidos e acho que este ano as vendas não serão tão boas quanto nos anos anteriores, seja pela crise da safadeza política ou também pela descaração nos preços abusivos que são cobrados ao consumidor.
Ainda comprei para as minhas sobrinhas, pois são crianças e não entendem essa conversa difícil de crise e preços altos. Querem o ovo e pronto! Quem sofre sou eu que fico com pena e termino comprando.
Os pais, tios, avós e outros parentes terminam caindo nas armadilhas e furando o bolso para conseguirem proporcionar um pouco mais de felicidade aos pequeninos, que não querem barras, coelhinhos e cenouras. Querem o ovo!
São várias outras datas que encontramos no comércio e algumas delas só criam gastos e nada mais, pois ao invés de nos levarem para uma reflexão, nos deixam no fundo do poço, cheio de dívidas.
Se antes, na Semana Santa, gostávamos de ter um momento com Deus e de refletir sobre a sua morte e compaixão conosco, hoje a data é mais um feriadão prolongado, onde as cidades promovem festas, trios elétricos e bebedeiras com vinho e muitas outras diversidades etílicas. É a realidade.
Quem inventou esse negócio de ovo de páscoa deveria levar uma surra, bem dada, para nunca esquecer que chocolate engorda e não faz bem ao nosso bolso. Se pararmos para pensar, nada do que é tradicional está sendo fácil de comprar, já que o bacalhau está cada vez mais salgado, o peixe nos entala com suas espinhas e o leite de coco nos dá uma azia fenomenal. 
Haja crucificação na Semana Santa...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...