quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sutileza

Os pequenos detalhes estão sempre perto de nós, mas nos preparamos e estamos acostumados a notar o que menos tem contribuição para nosso crescimento.
Nos apegamos, geralmente, ao que engrandece nossos olhos e deixamos de lado as situações que surgem e que precisam de um pouco mais de cuidado da nossa parte para notarmos as mensagens que a vida todo dia nos proporciona.
Outro dia, passando pela rua, fotografei esta pequena flor amarela sem prestar muito atenção no que estava fazendo e quando fui observar a foto com mais detalhes, vi que tinha captado um pequeno besouro na sua pétala. A flor era minúscula, imagine o besouro...
Daí comecei a pensar sobre o seguinte: Quantas coisas estão diante dos meus olhos diariamente e não paro para verificar?
Será que minhas oportunidades e chances de felicidade estão passando batidas por mim?
Passam sim.
Todo mundo deixa passar um pouco do que vê e acontece no seu cotidiano. Estamos apreendendo cada vez menos do que observamos e deixamos de lado tudo aquilo que pode não parecer grandioso e palpável para nós. O pequenno besouro na flor, criou algo totalmente diferente para a foto e a deixou mais rica ainda e isso nem foi notado por mim num primeiro momento. Só vim me tocar depois, por caso.
Quantos acasos estamos passando diariamente?
Nossos olhos estão realmente preparados para ver tudo aquilo que nos é mostrado?
Vamos refletir e pensem sozinhos nas respostas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...