sexta-feira, 25 de maio de 2012

Precinhos e Impulsos


Um dos maiores males para o bolso do homem é cair nas armadilhas que as lojas nos aprontam quando oferecem produtos pela metade do preço e com a qualidade superior, nos fazendo gastar mais do que o necessário para aproveitar uma oferta que será impossível encontrar similar no mercado. Muitas vezes nem precisamos, mas terminamos comprando pela oportunidade e conveniência, já que ter de volta “aquele produto” por “aquele precinho” vai ser difícil e preferimos nem arriscar esperar outro momento e por isso quando notamos a corda já está no nosso pescoço.
Algumas ofertas são imbatíveis de verdade e a economia vale o aperto no bolso uma vez que o lucro virá depois com o uso e desfrute de um produto que foi comprado bem abaixo do valor de mercado, nos dando muita satisfação. Ontem cheguei numa loja e só estava olhando alguns produtos para aventura, especialmente botas de couro, e me deparei com um modelo que precisava para as minhas caminhadas. Estava bem caro, mas mesmo assim resolvi provar e comprar.
Quando fui passar pelo caixa, a atendente me informou um preço bem inferior ao que eu tinha visto e fiquei estranhando e perguntei logo se ela tinha feito a leitura correta do código de barras e ela me disse o seguinte: “Senhor, este item que o foi escolhido só tinha disponível no estoque na numeração 40. Este era o último par.”
Resultado: Paguei R$ 130,00 a menos num produto, somente porque era o último.
Sorte minha que tive o pé sorteado e  estava no momento certo para compra. Sai da loja muito satisfeito e com uma sensação ótima, pois além de ter comprado algo que precisava, o preço foi algo sem comparação.
Algumas vezes encontramos produtos variados em promoção e na maioria das vezes o que faz despencar o preço é a numeração irregular que o estoque possui. Sorte de quem tem o corpo ou pé adequados a este padrão de economia que só faz feliz as pessoas que adoram umas comprinhas de vez em quando. Procuro não comprar por impulso, mas às vezes o ato é necessário e favorece a compra de outros, pois com a promoção oferecida, podemos comprar um outro item que não estava previsto e com isso cair nos impulsos do consumo.
As ofertas podem ser também mascaradas e não acreditem nos descontos incríveis que encontramos, pois se a loja tem a possibilidade de vender um produto por um preço bem menor do que o anunciado, é porque mesmo assim está ganhando, e muito... Diminuir o preço em alguns momentos é até favorável para que o estoque se renove e que os números difíceis de serem vendidos sejam ligeiramente retirados do estoque para favorecer a vinda de padrões mais vendáveis e que geram mais lucro. A numeração 39/40 para homens é vista como pequena e geralmente encontro sapatos e sandálias com bons preços. Os números mais vendáveis são os 41 e 42, mas com o gigantismo das pessoas hoje em dia, numerações maiores são as que fazem a festa nas prateleiras. Ainda bem que meu pé tem um padrão econômico.
Meu bolso agradece...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...