terça-feira, 16 de setembro de 2014

Comeu Morreu

Os alimentos que são vendidos nas ruas merecem a nossa atenção, pois a falta de higiene e cuidados básicos podem nos trazer sérios problemas, ainda mais se estiverem expostos aos agentes da natureza sem a devida proteção. Domingo passado quando caminhava, passei por um vendedor de camarões na Praia de Boa Viagem e o cheiro forte de comida apodrecida me chamou a atenção e fiquei imaginando se as pessoas tinham coragem de provar aquilo, que estava exposto ao sol e sem nenhum cuidado adicional.
Outros exemplos encontramos facilmente e perto da faculdade que estudo há um vendedor de espetinhos que monta a sua barraca perto de um esgoto terrível e as pessoas que estão se deliciando dos diversos sabores oferecidos têm ainda que fazer de conta que estão sentindo somente o cheiro do espetinho, ignorando totalmente a carniça que está nas redondezas. O pior é que o local fica lotado e todo mundo quando passa compra o seu, lambuza de farinha, e sai comendo.
Eu não tenho estômago para isso...
Tem gente que possui imunidade acima da média, mas eu acho que se comesse aquilo nem chegava em casa vivo, tamanha era a indigestão que teria. Os alimentos são fontes de vários nutrientes, mas podem também contaminar o nosso corpo e nos fazer doentes pelo simples fato de não pensarmos duas vezes nas consequências do que realizamos e que terminam comprometendo a nossa vida, fazendo com que o nosso corpo sinta os efeitos danosos de uma comida mal preparada e vendida sem a menor fiscalização.
Outras coisas são vendidas também, como o queijo assado, o caldinho e as temíveis e explosivas ostras, que são guardadas num balde de água salgada, renovada ali mesmo, na praia, e que para enganar o paladar das pessoas recebe doses generosas de azeite, pimenta e outros temperos. É difícil ver alguém comendo aquilo sem nada, ainda mais porque elas possuem um aspecto nojento e parecem aquela secreção que sai do nosso nariz quando estamos gripados.
É comer e morrer...
A nossa fome desnecessária faz com que muitas vezes deixemos de lado os cuidados com a alimentação e quando adoecemos ficamos sem nem saber o que realmente nos afetou e contribuiu para a nossa desgraça. Sei que é difícil termos tais exigências de higiene com um produto que é vendido na rua, mas um pequeno detalhe pode nos ajudar a comer menos besteiras e fazer com que a nossa vida seja mais duradoura e não sofra tanto com estas más influências, as quais só nos trazem a desgraça de uma indigestão sem fim.
Vamos comer para viver...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...