domingo, 23 de agosto de 2009

Altar Particular

Temos um cantinho preferido em nossas casas e o meu é justamente o que ilustra a foto desta postagem, pois reúno algumas das imagens que guardo com carinho de alguns Santos e Santas de devoção.
Nossa Senhora Desatadora dos Nós comprei numa galeria em 2001 e no início ela reinava absoluta até que os outros visitantes viessem lhe fazer companhia.
Os pequeninos Cosme e Damião, foram um presente da minha amiga Tatiana no dia do meu aniversário e gosto muito dos dois, pois são os santos protetores das crianças.
Santa Luzia me apareceu em Salvador, no Mercado Modelo, e está comigo desde 2006. É toda em madeira e comprada após ter sido talhada pelo artesão.
O Sagrado Coração de Jesus, foi comprado em conjunto com o Sagrado Coração de Maria, só que este último está em Garanhuns, no meu quarto. Foram comprados na feirinha do Recife Antigo em 2007.
Nossa Senhora da Conceição veio do Morro da Conceição, na Festa que é celebrada no dia 08 de Dezembro, aqui no Recife. Comprei em 2006 e está ao lado da imagem de Nossa Senhora do Carmo, adquirida na festa da Padroeira do Recife, neste ano.
São Francisco do Canindé, foi trazido do Ceará pela mãe de Renata , numa das várias romarias que ela faz durante o ano, com seu grupo de fiéis.
Nossa Senhora Aparecida e São José foram comprados na Fenearte em anos diferentes. A Santa em 2009 e veio de Tracunhaém. O Santo em 2006 e veio do Pará e é todo em barro , sendo uma imagem muito pesada.
Esse é o meu altar particular...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...