quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Viçosa do Ceará

Hoje o dia foi mais relaxante e fomos conhecer a cidade de Viçosa do Ceará, que possui um acervo arquitetônico tombado pelo patrimônio histórico, além de ter um clima agradável e muitas paisagens bonitas. Uma delas é a Serra da Ibiapaba, onde fomos desfrutar da agradável beleza e nos refrescar com o vento geladinho que vinha da serra, além, claro, de aproveitarmos de algumas atrações locais como a Caverna do Morcego e o Sítio do Bosco, uma propriedade que tem uma área de lazer muito agradável, além de um local destinado para acampamentos e vôos para os mais afoitos.
Eu não fui tentar os esportes radicais, mas dois amigos de aventura foram e fizeram bonito na coragem, pois a altura era algo grandioso e o pulo inicial pedia muita força de vontade para não voltar atrás e perder a oportunidade de desfrutar de um momento único e que talvez não se repetisse.
Em Viçosa do Ceará visitamos a Casa dos Licores, que é administrada pela família do Sr. Alfredo, que dormia calmamente na rede enquanto visitávamos o local que é um banco de memórias e que como complemento vende licores, doces, geleias e outras iguarias. Tudo muito gostoso e com um jeitinho caseiro que dava gosto de ver e saborear.
Outra beleza que visitamos foi a Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, na parte mais alta da cidade. Um lugar bonito, bem cuidado, com muitas flores e com algumas lojinhas com o artesanato local. Gostei muito.
Neste dia não nos cansamos e só desfrutamos de um passeio contemplativo pela cidade e isso foi até bom para podermos recarregar as energias perdidas nos outros dias, afinal, no dia seguinte já viajaríamos para o litoral a fim de contemplar as belezas do Parque Nacional de Jericoacoara. Houve uma festinha na pousada oferecida pelo proprietário com direito a DJ e muita música.
Dia calmo com final agitado.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...