domingo, 7 de novembro de 2010

Olinda das Artes

Hoje cedo fui andar pelas ruas de Olinda e também fotografar o que existe no centro histórico da cidade. O que mais impressiona é que a cidade respira arte e cultura e em todos os lugares podemos encontrar muitas belezas para apreciar e comprar.
Está sendo feita uma reforma na iluminação da cidade histórica e em breve teremos grandes mudanças por lá, proporcionando ao visitante melhores visões das ruas e dos casarios que com o seu colorido sem fim enfeitam as ruas. Há igrejas por todas as partes e cada uma mais bonita e com mais história que a outra. Vendedores de todos os tipos de artesanato são encontrados, assim como as famosas tapiocas no Alto da Sé.
Subir a Ladeira da Misericórdia é obrigatório para quem deseja sentir um pouco do clima da cidade, pois a cada passo vamos tendo uma visão panorâmica da cidade do Recife, algo que somente em Olinda você pode ter.
Gosto de visitar Olinda pela manhã e este é o melhor horário para se ter as ruas mais livres e aptas ao deleite e observação. Geralmente às tardes as ruas fervem com o acúmulo de pessoas que vão buscar na cidade um pouco de tudo: música, comida, artesanato ou quem sabe só um passeio de fim de tarde.
Ontem vi muitas belezas: oratórios feitos com madeira de demolição, santos barrocos, louças antigas, mamulengos, papangus, máscaras carnavalescas, bordados, esculturas...
Fotografias foram muitas, mas nenhuma delas poderá imortalizar o que os nossos olhos percebem e se emocionam. Em breve voltarei para outro passeio e para renovar minha visão desta cidade tão singular.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...