sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nichos de Mercado

Viver em lugares que exploram bem o turismo ou de grande densidade populacional, facilitam o surgimento dos nichos de mercado, pois o crescimento das possibilidades e necessidades vão fazendo com que as pessoas potencializem os seus desejos e fiquem até mais cativos por serviços e produtos que até então não eram necessários porque o despertar para a demanda precisava de um incentivo ou de um amadurecimento maior e que só acontece quando as pessoas passam a perceber tal fato.
Os nichos nascem por vários motivos, mas o que mais contribui é o crescente desejo de exclusividade que as pessoas desenvolvem, ainda mais se este quesito estiver aliado à preguiça que muita gente tem de realizar as suas próprias ações e por isso terceirizam tudo para quem realmente sabe fazer ou tem mais recursos para apresentar um trabalho bem elaborado e que tenha mais esmero em detalhes que são totalmente perdidos quando estamos envolvidos com outros assuntos ou atividades.
Acho engraçado quando alguém me diz que não tem oportunidade de trabalho e que não encontra recolocação no mercado para realizar as suas atividades, ainda mais quando estas reclamações partem de pessoas que são profissionais de algumas atividades bem específicas e que precisam de um pouco de atenção e técnica para serem realizadas.
Um artesanato criativo, um alimento regional, um serviço exclusivo e tantos outros exemplos que podemos notar são algumas formas de criar meios de sobrevivência e também de satisfazer o nosso ego, pois a maioria dos nichos de mercado nasce um desejo pessoal ou de uma maneira diferente de enxergar o que todos notam de maneira padronizada e sem muitas possibilidades de detalhes criativos.
A criatividade novamente é a chave desta forma de serviço, pois a partir dela surgem as formas inovadoras e empreendedoras de revolucionar o mercado, seja em que área for. As necessidades vão se adaptando com o passar do tempo e se não estivermos preparados para isso, teremos poucas formas de interagir de forma produtiva e realmente eficaz com tudo que existe e que vai se modificando ou recebendo novas influências para se tornar visível aos olhos das pessoas que necessitam ter ao seu lado o que faz a diferença e não pode passar despercebido.
Em épocas de diversificação e inovação, criar novas possibilidades é uma maneira de receber o mundo de braços abertos e com ele aprimorar os espaços e as formas de abrir os olhos para o que precisa de atualização constante e que gere ótimas contribuições para a sociedade de uma forma geral.
O nicho é inovação pura e nunca deve padecer no esquecimento ou pela falta de opções que o tornem cada dia mais vivo e presente nas nossas vidas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...