segunda-feira, 30 de abril de 2012

Marionetes

Ser manipulado é algo muito ruim, ainda mais quando esta atitude nos castra da criatividade, da segurança e do amor próprio. Existem pessoas especialistas na manipulação e terminam fazendo dos seus amigos e parentes os "bonecos" que desejariam ter no seu quartinho de brinquedos para, na hora que desejarem, fazerem de tudo para que as suas ações sejam milimetricamente coordenadas por elas, evitando que o manipulado e fraco de atitudes possa conseguir respirar e, assim, realizar ações pelas suas próprias vontades.
Na verdade, vontade é o que não existe nas pessoas que facilmente se deixam manipular e isso é muito ruim, pois se estas não buscarem rapidamente uma solução para esta entropia, ficarão cada vez mais sujeitos às vontades dos outros e quando quiserem realizar os seus próprios caminhos, ficarão cada vez mais fracos e sem confiança naquilo que irão edificar.
Bonecos que são manipulados devem ser somente aqueles que encontramos no teatro ou nas brincadeiras de criança, pois estes precisam de alguém para lhes dar vida e com isso fazer uma história bem adaptada às que encontramos nos livros e que, na sua maioria, precisam da fantasia para terem sentido real.
Na vida de cada um de nós a fantasia existe, não vou negar, mas a realidade fala mais forte e se não a deixarmos cada vez mais perto de nós, teremos a sensação de que o mundo escorre pelas nossas mãos sem que tenhamos condições de mudar tal fato. As cordinhas que alguns usam para manipular as pessoas são imaginárias, mas sufocam e fazem com que os nossos movimentos sejam comprometidos, nos fazendo ficar cada dia mais enrolados em momentos que são fáceis de serem vivenciados. 
Quem nunca se sentiu manipulado alguma vez na vida?
Nos relacionamentos, no trabalho, na família, na nossa vida...
Em todos os lugares existe a manipulação, que pode ser bem visível ou mascarada, por pessoas que além de serem controladoras, ainda assumem sua porção maquiavélica para tornar os outros seus escravos impotentes.
Detesto manipulação, pois acredito que as pessoas devem e precisam ser independentes, sem que esta palavra seja entendida como soberania. Quem se acha soberano demais erra muitas vezes e não percebe que a sua vivência depende da contribuição perene de outras pessoas. Erram quando deixam que esta ajuda se torne abusiva, comprometendo as suas ações e também os seus desejos.
Não vamos permitir que nenhum engraçadinho nos manipule, identificando a hora certa de mostrar as suas vontades, pois, se assim não for, ficaremos cada vez mais incapazes de saber exatamente o que é bom para nós. Sem a manipulação, podemos enxergar tudo, inclusive a real intenção das pessoas ruins que entram na nossa vida somente para nos causar o mal.
Abram os olhos e enxerguem o mundo com mais clareza, sem amarras.
Tome as rédeas da situação e seja mais feliz em tudo, percebendo o mundo com toda a sua liberdade e satisfação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...