terça-feira, 17 de setembro de 2013

Organização é Fundamental

Nada mais animador do que ter uma vida organizada, seja em que aspecto for, pois se assim sempre a cultivarmos seremos mais capazes de avaliar os nossos atos e de saber se eles estão sendo favoráveis ou não para o nosso desenvolvimento. Manter dados importantes bem guardados, conservar a nossa casa em perfeito estado, evitar juntar o que não precisamos e descartar o que não presta já é um grande passo para que nos sintamos melhor para usufruir da vida e de tudo que ela nos oferece.
Quando a nossa casa está desorganizada, por exemplo, fica a sensação de que o espaço é pequeno demais para nós e que nada tem lugar adequado ou essencial, ficando tudo com uma cara de entulho. Saber organizar a vida é fundamental para que tenhamos a certeza de que nada é em vão e por isso precisa do nosso cuidado constante.
Não sei como algumas pessoas conseguem viver na desordem sempre e tendo que manter a vida com "puxadinhos" que nunca acabam e só fazem com que a resolução de coisas simples se tornem cada dia mais complicadas.
Quando acumulamos bagunça na nossa vida, seja ela física ou mental, perdemos a chance de nos preocuparmos com o que realmente importa e deixamos de utilizar o nosso precioso tempo com coisas mais valiosas.
Não precisamos destruir a nossa vida de uma maneira dessas e melhorar as nossas atitudes já nos permite uma respiração mais aliviada e segura diante das nossas atividades. Se deixarmos tudo pelo avesso, ficaremos sem saber onde estão as nossas respostas e como elas poderão nos ajudar a entender o mundo e as pessoas.
Agir sempre com desordem não é nada bom, porque o mundo nos cobra proatividade, organização e sabedoria. Perdemos todos estes itens quando deixamos de lado a nossa consciência e acreditamos que toda bagunça pode ser organizada num piscar de olhos.
Nem sempre é assim...
Organizar a vida enquanto é tempo é atitude de pessoas conscientes e que esperam o melhor para si. Só quem desrespeita a si mesmo permite que a sua vida se torne uma bagunça, pois termina não enxergando que o fundo do poço é bem mais próximo do que se possa imaginar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...