sábado, 18 de julho de 2015

Festival de Inverno de Garanhuns

Apesar das críticas sobre a programação, o Festival de Inverno de Garanhuns é pura cultura e basta uma olhadinha de leve no que ele oferece para percebermos que ele tem de tudo e agrada vários públicos. Tudo podemos encontrar e o frio da cidade dá o tom final da animação para que tudo esteja bem e possa ser bem aproveitado.
Eu não cheguei na cidade logo nos primeiros dias de festa, mas estou aproveitando aos poucos a programação, já que uma gripe forte me deixa temeroso para as noites mais frias e leve chuva que insiste em cair na cidade. 
Fui observar uma exposição da artista plástica Beatriz Milhazes e gostei muito do que vi, pois mostra a riqueza de cores e detalhes desta arista que ganha o mundo com o seu talento. No palco de teatro infantil e dança podemos encontrar diariamente um espetáculo para ser desfrutado por jovens e adultos, já que o encanto da arte é o melhor remédio para a tristeza.
No palco POP, artistas alternativos fazem suas apresentações e mostram que, sendo eles iniciantes ou veteranos, podem cativar um público bem considerável e ávido por novidades.
No palco forró, artistas regionais mostram o nosso ritmo mais famoso e fazem dos finais de noite um momento de grande descontração e animação. Para quem gosta de cultura popular, diariamente são apresentadas várias manifestações para o público em geral e que mostram a riqueza das nossas tradições, em forma de frevo, maracatu, caboclinhos, cavalo marinho e tantos outros ritmos.
A catedral de Santo Antônio se transforma num palco erudito, onde apresentações diversas são realizadas e fazem com que o clima seja visto de uma maneira diferenciada e muito agradável. Ainda há o palco instrumental, que apresenta artistas especializados neste segmento musical, o qual é muito apreciado por muitos visitantes.
Ainda temos cinema, artes plásticas, oficinas de arte e cultura, artesanato, culinária e arte por todos os lados da cidade.
Até o dia 26, Garanhuns é destaque e recebe muitos visitantes para curtirem o frio e tomarem aquele vinho ou chocolate quente para aquecer o tempo gelado.
Alguns registros dos poucos momentos que estive perto deste grande evento.












Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...