quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sol de Primavera

"Quando entrar Setembro e a boa nova andar nos campos..."
Hoje é o início do mês de Setembro, período em que os ventos frios do inverno vão ficando cada vez mais fracos, dando espaço à Primavera que terá início no dia 22. É uma época de renovação, onde os campos se vestem de flores e anunciam outra época mais quente, que é o verão.
Florescer após um inverno tão longo é até bom para todos nós, pois desde Março que a chuva está presente, causando muitos danos a todos e deixando a cidade cheia de problemas.
As lojas recebem as coleções de primavera, as pessoas ficam mais felizes com o sol, as flores nos alegram e nos fazem entender o real sentido da vida e da renovação, que é tão necessária na vida de todos nós. A melhor fase da nossa vida é quando podemos florescer também e com isso desabrochar para todas as oportunidades que iremos ter contato e que jamais se afastarão do nosso convívio, pois ficarão guardadas na nossa mente e coração.
Beto Guedes quando escreveu a letra da música "Sol de Primavera" não poderia jamais imaginar que ela inspiraria tantas pessoas e causaria um sentimento tão forte de renovação nas pessoas, que sempre usam esta música para relembrar momentos de mudança e de vitória.
Aliada ao sol, a primavera tem uma função especial na natureza, sendo vista como a estação mais vital de todas as que conhecemos, pois tem o dom de fazer com que as belezas que estavam escondidas possam surgir e assim mostrar para o mundo o que realmente são, possibilitando a todos que tenham observações e sensações diversas, mas sempre felizes.
Bem, vamos abraçar Setembro e desejar que ele nos traga renovação, harmonia e muita paz.
Hoje o sol brilha intensamente no Recife e marca a data realmente com muita vitalidade, nos trazendo felicidade sem limites.


PS - Foto da florzinha miúda, mas bela, foi captada no Vale do Catimbau, um santuário de belezas naturais e que certamente abraçará a primavera com muita intensidade e dedicação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...