quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DJ de Verdade

Muitos não percebem, mas a importância de um DJ numa festa é grandiosa e ele pode salvar uma noite que inicialmente poderia ser vista como chata ou sonolenta. Dependendo das músicas que forem tocadas, ele pode alegrar ou destruir de vez a festa, mas algo que merece ser observado é a incrível técnica de mixar sons e fazer com que muitas misturas musicais sejam possíveis através de faixas já conhecidas e que nas mãos de uma pessoa sem experiência não teriam significado algum.
Eu fico encantado quando vejo as mesas de som e os malabarismos que os profissionais da área realizam, pois não é para qualquer um conjugar tantos sons, samples e significados que só quem realmente conhece música e gosta dela é capaz de entender.
Eu fui para uma festa no último final de semana que o DJ era péssimo e as músicas que ele tocava não faziam bem a ninguém e deixaram o público enjoado de tantas coisas ruins sendo executadas. Os poucos que ainda se arriscaram a dançar, estavam nitidamente "animados" pela bebida e por isso curtiam qualquer coisa que tocasse. 
Já em outro momento fui para uma festa que estava extremamente maçante, chata e sonolenta. Até o momento em que DJ começou a tocar...
Quando ele iniciou os trabalhos, a galera foi ao delírio e tudo devido a seleção musical que foi muito bem pensada e voltada para o público que ali estava, já que era misto e com gostos variados. Não adianta tocar Mozart quando as pessoas desejam a Gaby Amarantos. Tudo tem que ter um significado e não basta ser badalado se não for competente.
Muitos DJ's fazem mais pose do que tocam e muitos não tocam nada. Só enganam e nos fazem perder a festa e ficar com um ar de descaso terrível, pois sentimos que o nosso tempo foi perdido com tantas músicas inglórias e sem emoção. Não importa se a música é popular ou mais cult, o que vale é que esteja adaptada ao público e que o DJ saiba moldar os altos e baixos do público que está presente, fazendo com que todas as sensações sejam vivenciadas de maneira agradável e sem limites.
Toca, toca DJ...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...