sábado, 20 de outubro de 2012

Um, Dois, Tlês...

Adriana Calcanhotto, digo, Partimpim é perfeita quando canta para as crianças e seus trabalhos são magníficos, pois mostram as músicas adultas voltadas para o lado infantil sem que elas percam as suas características principais. A pesquisa é perfeita e possibilita sempre uma boa união da música popular brasileira com as brincadeiras de criança que são criadas a partir dos efeitos musicais que as músicas trazem nos seus arranjos.
O CD "Tlês" é um primor e destaco a bela música de Gonzaguinha, "Lindo Lago do Amor", e "Salada Russa", parceria de Adriana e Paula Toller, que mostram um universo bem infantil e cheio de dúvidas, como são as crianças quando estão se descobrindo e também o mundo que os olhinhos delas não param de observar.
Ao todo são 11 faixas com toques bem eletrônicos, que unidos a voz suave e bem pronunciada da artista possibilita uma audição perfeita de cada frase, com entendimento completo, o que é raro nos dias de hoje quando a maioria dos artistas engolem as palavras ou frases para obscurecer os seus defeitos vocais. Adriana não tem isso e sua voz sempre foi um destaque, em qualquer álbum que lançou durante a sua carreira musical, extremamente competente e bem moldada, onde sempre buscou a arte para compor as suas letras.
Espero que seja lançado um DVD deste trabalho, pois nos dois álbuns anteriores o registro ao vivo do trabalho em estúdio mostrou uma artista bem mais solta no palco e com uma criatividade acima da média para usar roupas e instrumentos diversificados em nome da arte e música. Adoro os outros DVD's e sempre que quero viajar na criatividade procuro assistir.
A personagem Partimpim foi realmente uma forma criativa da cantora mostrar a sua arte de uma maneira realmente diferente e que fugisse da mesmice que sempre encontramos por aí. Não há trabalhos infantis mais belos e mais perfeitos do que os que foram lançados por Adriana Calcanhotto, pois o esmero, detalhismo e beleza musical e visual são artimanhas que muitos não possuem e terminam fazendo apresentações previsíveis demais, o que não é o caso dela. 
Recomendo a audição, o deleite e a repetição, por tlês vezes ou mais...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...