quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Detalhes Imperceptíveis

Nosso olhar geralmente capta o que está mais presente e visível, mas por algumas vezes podemos visualizar detalhes pequenos que fazem a diferença numa situação e podem ajudar a compreender um contexto de vida que nem dávamos a atenção devida e que terminava ficando esquecido no tempo, sem que a nossa memória fosse capaz de entender direito o que se passava.
Quantas vezes passamos por uma pessoa e não a reconhecemos, observamos algo e não compreendemos ou quem sabe ficamos diante de algo procurando por ele? É normal que isso aconteça porque a nossa mente procura entender o que está mais fácil para ela e deixa de lado o que fica mais difícil de observar num primeiro momento, já que esta entende que a valorização está no próximo ou quem sabe aquilo que podemos ter mais chances de usufruir.
Muitas vezes o que está distante contribui muito para a nossa vida e nos enganamos quando pensamos que somente o óbvio tem valor. O que nem sempre está muito claro pode nos dar mais chances de descobrimento do que imaginamos e se pararmos para pensar, veremos que encontraremos beleza e sabedoria naquilo que parecia esquecido ou distante dos nossos olhos.
Imperceptível é somente aquilo que não existe.
Tudo pode ser notado, seja com olhos normais ou olhos mais precisos e cabe a nós praticar esta dádiva da observação e com ela entender melhor o mundo que vivemos e como poderemos encontrar respostas para as nossas conquistas se estivermos atentos ao que nos ronda e contribui para a nossa felicidade.
Perceber o mundo com toda a sua grandeza e riqueza de informações é a forma mais sublime de encontrar respostas para todas as nossas dúvidas e dessa forma encontrarmos as melhores soluções para os nossos dias e tarefas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...