quinta-feira, 18 de março de 2010

Pegando Carona

As atitudes e a iniciativa valem mais que tudo, mas nem sempre as pessoas encaram isso de uma forma serena e preferem ver como ameaça, pois sentem que o seu espaço pode ser tomado por outras pessoas que chegam e que podem fazer diferente o que até então estava muito igual e sem muitas perspectivas de melhoria.
Encontramos também os engraçadinhos que pegam carona nas nossas atitudes e fazem de conta que foram suas, mas esquecem que não moveram uma palha sequer para que tudo acontecesse e surtisse o efeito esperado. Dar asas aos nossos pensamentos, transformando algo já formatado em algo inovador é bem simples e precisa de pouco esforço, bastando que tenhamos somente um pouco de boa vontade e percepção.
A sabedoria do cotidiano é que nos mostrará o caminho certo a seguir e nos fará mais determinados diante de tudo que possamos desempenhar de uma forma cada vez mais segura e inovadora, sem que isso necessariamente venha a atingir as pessoas e fazer com que elas se sintam afetadas com os procedimentos adotados.
É mais fácil para as pessoas repudiarem uma atitude na qual visionam uma ameaça às suas atividades do que contribuir para que ela seja ainda mais plena e efetiva nas atividades que teremos a desempenhar diariamente e em grupo.
Pegar carona é bom e é de graça, mas os critérios mínimos de boa convivência devem ser respeitados.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...