sábado, 7 de maio de 2011

Amassos

Não sei se é impressão só minha, mas tenho notado que os carros que circulam pelas ruas apresentam uma quantidade significativa de amassos na lataria e um olhar mais atento verá que todos eles são causados pelo desleixo e pela agonia de não respeitar o trânsito e os seus limites.
São amassos pequenos oriundos de "Encaixes", "Beijinhos" e "Esfregões", onde a pressa na maioria das vezes é o fator principal dos danos causados ao automóvel. Já tive três situações que sofri danos e não tive culpa. Uma delas foi um ciclista afoito querendo passar entre os carros e terminou arranhando a minha lateral. Resolvi com um polimento.
Outro caso, mais grave, foi um "Encaixe", quando eu estava parado no sinal vermelho e um carro que veio em alta velocidade bateu na traseira do carro da empresa que eu trabalhava. Amassou e o carro foi para o conserto, tendo que retocar a pintura.
Ele pagou tudo, ainda bem.
Outra foi motivada por um motoqueiro afoito que quase quebra o retrovisor do carro na ânsia de driblar o trânsito caótico do Recife. A agonia no trânsito é impressionante e ninguém respeita as faixas, os limites do outro e terminam causando pequenos incidentes, mas que possuem prejuízo financeiro considerável, pois qualquer retoque na lataria ou pintura é absurdamente caro e se for feito na rede autorizada, não é bom nem falar.
A época dos amassadinhos está na moda e morsas são detalhes mais perceptíveis do que nunca. Esta semana vi num estacionamento um carro com o vidro todo colado com fita lacre e percebi que o dono estava querendo economizar um ajuste que deve ser feito por medida de segurança. Além disso, o carro estava todo cheio de arranhões causados por encostos desnecessários em outros carros no trânsito.
Outra coisa que detesto é a mania que alguns possuem de buzinar sem necessidade no trânsito, causando sempre agonia e sons desencontrados. Esses engraçadinhos geralmente são os que não esperam nem o sinal ficar verde e já começam a buzinar para apressar os outros. Ora, se a vontade deles é voar, porque não compram um carro com o dispositivo do "Bat Móvel" e saem voando por aí?
São muitas as situações neste trânsito que vivemos e se for falar de todas elas a postagem fica longa demais e não desperta a atenção dos meus leitores.
Era isso...
Cuidado e atenção no trânsito, viu?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...